OPINIÃO DE HUGO CARNEIRO SOBRE A SEGUNDA RODADA DO ESTADUAL

    408
    HUGO CARNEIRO Comentarista ESPORTIVO

    Opinião

    Campeonato Sul-mato-grossense 2021
    2ª Rodada Hexagonal Final
    Comercial 0 X 0 Operário
    Jogo truncado, muito disputado, muito feio. Fazia tempo que não via um 0 X 0 no clássico. E as chances foram raras. Centeno pelo Operário e Alessandro pelo Comercial foram os destaques da partida. Com o empate os dois clubes se abraçam na segunda colocação do Hexagonal (Operário na frente pelo número de gols marcados) e observam o Costa Rica vencer outra partida e manter os 100% na fase final. Na quarta-feira o Operário recebe o líder Costa Rica e o Comercial joga com o União/ABC quinta no morenão.
    Costa Rica 3 X 0 Dourados.
    O Líder do grupo da morte, parou na primeira fase, dois jogos duas derrotas. Pelo jeito eu estava certo quando disse que tinha sido um gol contra a briga entre diretoria e comissão técnica. O time não se acertou mais, tomara que consiga pontuar na próxima rodada.
    União 1 x 0 Aquidauanense
    Melhor jogo do União/ABC no campeonato. O Azulão de Aquidauana nos iludiu com os primeiros minutos de jogo ensaiando uma pressão e obrigando o goleiro Breno a fazer uma ótima defesa. Depois disso o União abriu o marcador com Agnaldo numa falha do zagueiro Jaime e o goleirão Zé Augusto. Se não fosse o excesso de preciosismo o União podia ter ampliado facilmente o placar na etapa inicial. Ainda no primeiro tempo o juiz expulsou Igor do União e Mauro Geromel do Aquidauanense. A expulsão do meia da capital foi equivocada. Na quarta o Aquidauanense vai até Dourados para fazer o jogo dos desesperados, e o União tenta ultrapassar o Comercial quinta na tábua de classificação.
    RAPIDINHAS:
    * Craque do Campeonato: Joãozinho do Costa Rica hj deitou e rolou prá cima do DAC. Não fosse uma contusão teria feito mais ainda. Tá isolado como o craque do campeonato na opinião desse que vos escreve.
    * Ficaram devendo: Tanto o Colorado, quanto o Galo ficaram devendo e muito no jogo de hoje. Parecia que tinham medo de atacar e dar campo ao adversário.
    * Alessandro, Maicon e Murilo formam um trio seguro na frente da zaga comercialina que com a chegada do Martins virou o ponto de equilibrio.
    * Hoje não conversei com o técnico Matheus Sabatine mais tenho certeza que ele sentiu muito a falta de seu maior assistente no campeonato. Pavi fez falta ao Comercial.
    * Já o Galo, em conversar com amigos operarianos todos contavam com a vitória hoje para na quarta-feira fazer uma final antecipada na quarta.
    * Não dá para pensar na quarta tendo um clássico no domingo.
    * No morenão assisti pelo celular grande parte do jogo Costa Rica 3 X 0 Dourados. O Costa Rica parecia estar com 10 em campo, pois quase não vi o goleirão Rodolfo trabalhando hoje.
    CLASSIFICAÇÃO:
    1) Costa Rica 06 pontos
    2) Operário 04 pontos
    3) Comercial 04 pontos
    4) União 03 pontos
    5) Aquidauanense 00 ponto
    6) Dourados 00 ponto
    Próximos Jogos:
    28/04/2021 – Quarta-Feira
    Dourados X Aquidauanense
    Operário X Costa Rica
    29/04/2021 – Quinta-Feira
    Comercial X União/ABC