Ex-número 1 do mundo, Becker vende troféus para pagar dívidas

1867

 

Boris Becker em visita recente a Paris | Reprodução Instagram

Um dos maiores jogadores da história, Boris Becker acumulou dívidas milionárias nos últimos anos. E, para tentar saná-las, o ex-tenista alemão resolveu vender praticamente tudo o que guardou sobre a carreira, inclusive os troféus de Grand Slam. A informação é do jornal britânico The Telegraph.

De acordo com o diário, um possível comprador teria apresentado uma primeira oferta de 1.134 euros pela Copa Challenge, um dos troféus conquistados pelo tricampeão de Wimbledon. Um dos objetos mais valiosos, a réplica da Copa Renshaw, que Becker conquistou após se tornar o mais jovem campeão de Grand Slam, aos 17 anos, teria recebido uma proposta de 9.072 euros.

Os artigos da carreira de Becker estão à venda até o dia 26 na internet, pelo leiloeiro Wyles Hardy. Para acessar o site, clique aqui. E um dos compradores ofereceu 567 euros por um par de sapatos do ex-tenista de 1996.

Em 2017, o ex-técnico do sérvio Novak Djokovic declarou falência, no Reino Unido, por dever 3,5 milhões de euros ao banco Arbuthnot Latham. Hoje com 50 anos, o alemão perdeu milhões de euros de sua fortuna com maus negócios, como os investidos na indústria nigeriana de petróleo e gás. De acordo com a revista alemã ‘Der Spiegel’, ele teria investido, num único negócio, 8,5 milhões de euros.

Mês passado, Becker anunciou que estava se separando da segunda mulher, Lilly Kerssenberg. Há 18 anos, quando se divorciou da primeira mulher, Bárbara Feltus, precisou desembolsar 8,5 milhões de euros para manter a pensão dos filhos. Em 2001, Becker pagou mais de 16,1 milhões de euros por engravidar a modelo russa Angela Ermakova.