Santos decide manter Jair Ventura e anuncia ricardo Gomes

1072

Após reunião, Comitê de Gestão do Santos decide manter Jair Ventura
Presidente José Carlos Peres, vice Orlando Rollo e outros sete membros se reuniram na tarde desta quarta-feira. Técnico poderá dar sequência a seu trabalho no clube

Jair Ventura será mantido no cargo de treinador do Santos. O Comitê de Gestão do clube reuniu-se na noite desta quarta-feira para avaliar a situação do técnico e optou por sua permanência. O comandante tem contrato até o final da temporada.

Jair Ventura será mantido no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: LANCE!

As classificações às quartas da Copa do Brasil e às da Libertadores foram levadas em consideração. O grande problema era sua atuação no Campeonato Brasileiro, pois o Alvinegro chegou a ocupar a 16º colocado, o que o deixou bem perto da zona de rebaixamento. Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, porém, a equipe derrotou o Fluminense, no Maracanã, e deu uma aliviada na situação.
Inicialmente, o presidente José Carlos Peres sofreu pressão de alguns membros para a demissão de Jair. No entanto, a falta de opção para contratar, já que o Zé Ricardo deve ir para o futebol Arábico e Abel Braga não pretende aceitar propostas, o comandante terá uma segunda chances. Além disso, acredita-se que a contratação de reforços ajudará Jair a desenvolver melhor o time.O elenco está de férias e retorna às atividades apenas no dia 25 de junho. Atualmente o Santos ocupa a 15ª posição, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas).

Ricardo Gomes é o novo executivo de futebol do Santos. O ex-jogador assinará vínculo de dois anos com clube por salário de R$ 150 mil mensais. Velho conhecido do presidente José Carlos Peres, o profissional será o braço direito do mandatário.

 

Ricardo Gomes acertou com o Santos e ocupará o cargo de executivo de futebol (Foto: Rubens Chiri)

Foto: LANCE

Seu nome foi aprovado por unanimidade no Comitê de Gestão, composto pelo presidente José Carlos Peres, o vice Orlando Rollo e outro sete membros. Ricardo superou outras sugestões estudadas em sigilo.

 

p

Peres sempre viu o ex-zagueiro com bons olhos por conta da sua experiência com o mercado interno e externo, além dos contatos com a comissão e elenco por sua bagagem como treinador. A relação cresceu quando o dirigente teve passagem como CEO (coordenador executivo) do G4 Paulista, onde conheceu Ricardo Gomes.

Sem um executivo de futebol desde a saída de Gustavo Vieira, o presidente foi quem negociou pelo Santos nos últimos meses. Ele esteve à frente, inclusive, das tratativas para a venda de Rodrygo ao Real Madrid.

Ricardo ocupará o cargo que era de Gustavo, demitido em fevereiro deste ano. Ele será responsável por ajudar nas transações e será opinião forte para outras definições.