Lagrimas de Gratidão=José Magno Macedo Brasil

1770
Texto de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanálise ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

Lagrimas de Gratidão

Por José Magno Macedo Brasil

Pensei com muito carinho, em escrever esse texto,mas me sinto na obrigação e dever de faze-lo, vou escrevendo com muitas perguntas e querendo as respostas, como se isso fosse possível, e não é, e nunca será, nossa vida é uma passagem e como toda viagem, existe as alegrias, tristezas, ganhos, percas, verdades, mentiras e por ai vai.

Porque estou escrevendo isso, parece estranho, mas quero falar das nossas missões, e das oportunidades que a vida nos presenteia, para crescer e evoluir como ser humano.

Participando de maneira construtiva, de uma sociedade melhor, cada qual de sua maneira, pessoal e profissional como cidadão. Eu escolhi a psicologia uma profissão, que busca uma saúde mental melhor,  para todos, essa melhora da saúde individual consequentemente revertera para uma sociedade saudável. A pratica da psicologia nos seus diversos campos, são utilizadas como instrumento de mudanças positivas, e a PSICOLOGIA por excelência é uma profissão, que oportuniza ao psicologo(a) e paciente, essa integração de situações, melhores que acaba consequentemente envolvendo outras pessoas do paciente, temos a  preocupação e o cuidado, de tratar e humanizar os cuidados dos portadores de psicopatologias, (DOENÇAS MENTAIS). Esse ano faco 30 anos de formado, trabalhando com psicologia a 32 anos, começando como, estagiário no sistema penitenciário, passando pela clinica (psicologo clinico), como gestor, coordenador de grupo de apoio de DEPENDENTES QUÍMICOS, ou seja muitas oportunidades, e agora escrevo e venho, nesse texto agradecer a todos(as) que me permitiram ajuda-los, de alguma maneira.

Comecei a escrever para sites, a 10 anos , nesses últimos meses, até por escrever textos, diversos tenho recebido muitos agradecimentos, mas com os olhos marejados, recebi por esses dias um agradecimento de uma pessoa querida, que transcende a todas formas de superação, como em outro dia, outro depoimento me emocionou, quero dizer a essas pessoas, que tudo que foi feito profissionalmente, e pessoalmente teve muita doação, responsabilidade, carinho e ética, obrigado por hoje, obrigado por ontem, obrigado pela VIDA me proporcionar, essas oportunidades, GRATIDÃO, por vocês serem VITORIOSOS(AS).

Por questões éticas, não se comenta situações e pessoas, tenho muitas LAGRIMAS DE GRATIDÃO, muitas tem, caído . Quero terminar dizendo, que a GRATIDÃO é um dos gestos mais nobres, por isso quero me dirigir a todos e a todas, principalmente as pessoas que mencionei e sabem quem são, que a nobreza está na capacidade de MUDAR, o que parecia IMPOSSÍVEL.

PARABÉNS PARA VOCÊS , que eu possa continuar minha caminhada, vivenciando a alegria das mudanças, que os caminhos do coração, continue me dando a oportunidade de continuar, tendo a capacidade de ter GRATIDÃO A VOCÊS, VENCEDORAS E VENCEDORES.

      

Saibam que valeu muito, todos os nossos esforço, se materializando em vocês. Testemunhos, (EXEMPLOS) vivos, que tudo se pode superar, quando o compromisso, respeito e amor são nossos condutores.

Obrigado vida, oportunidades, a minha linda profissão PSICOLOGIA, e resumindo  existe uma palavra, que define com toda propriedade essas alegrias, do bem reinar, ela se chama GRATIDÃO.

Escrevo esse texto, para vários amigos e amigas, que me pediram para falar do tema.  Que vocês continuem junto conosco nessa caminhada por vocês. Muita GRATIDÃO.

José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális