PARABÉNS A TODOS PROFESSORES=José Magno Macedo Brasil

2092
Texto de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanálise ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

PARABÉNS A TODOS PROFESSORES(AS) A PROFISSÃO DE VOCÊS E BELA E ESSENCIAL

José Magno Macedo Brasil

Comemoramos mas um dia do professor, que na verdade são todos os dias. Essa profissão que dignifica nosso Brasil, ajudando a forma cidadãos aptos a contribuir socialmente a sua comunidade.


O momento do Brasil não e dos melhores, vivemos uma crise sem precedentes, Aumentando a importância do professor.
Não bastasse ter que conviver com os problemas de sala de aula, que são os reflexos do que temos fora socialmente, temos problemas graves no cenário SOCIAL-POLITICO-CULTURAL-ECONÔMICO, ampliando o grau de responsabilidade dos nossos mestres. Esses sim são os verdadeiros ”HERÓIS DA RESISTÊNCIA”.
Vejamos algumas questões que eles convivem diariamente:


Primeiro= Longas e excessivas jornadas de trabalho, levando ao stress físico e mental, Segundo= Em muitos lugares, SITUAÇÕES PRECÁRIAS de trabalho.
Terceiro= Algo gravíssimo, as famílias transferem responsabilidades que são delas, para escola e professor. São omissas um problema social crônico, educar como dizia Paulo Freire é um conjunto de fatores, e só pra dar mais um indicador, a péssima remuneração dos nossos professores, uma situação de descaso com nossos mestres guerreiros.
A arte de ensinar não é dada a muitos, por isso nossos mestres, professores que se doam com tanta determinação merecem respeito, merecem nossos PARABÉNS.
Sempre quando se é professor e tem o dom de ensinar
Você professor esta tendo e exercendo, uma missão das mais nobres e dignas.
Você professor esta possibilitando oportunidades, para formação de cidadãos que estarão em condições de contribuir positivamente nos seu contexto social.
Temos o dever e compromisso, enquanto sociedade de valoriza-los(professores), eles fizeram, fazem e farão parte da nossa vida. Evoluindo com seus ensinamentos, quem não se lembra da primeira professora ou professor.
Quero terminar essa homenagem aos nossos mestres parabenizando a todos os professores, uma profissão que é essencial na formação de valores e princípios de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária.
Vocês professores (as), MESTRES são a MATERIALIZAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MELHOR, o caminho e a educação, vocês são nosso instrumento.
Mestres que se doam na ARTE DE ENSINAR e evoluirmos, o Brasil precisa nesse momento de vocês, para ajudar a mudar nossos rumos que não são dos melhores. PARABÉNS A TODOS PROFESSORES(AS) A PROFISSÃO DE VOCÊS E BELA E ESSENCIAL E COM CERTEZA DEPOIS DE TUDO QUE ESCREVI ATE AGORA E UM PRIVILEGIO SER PROFESSOR,SEMPRE PARABÉNS.

 

José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális