NÃO QUERO O QUE A CABEÇA PENSA E SIM O QUE ALMA DESEJA. DR MAGNO BRASIL

2801

NÃO QUERO O QUE A CABEÇA PENSA E SIM O QUE ALMA DESEJA.

Parece estranho o título do texto, mas na realidade é um poema em forma de música que tem tudo de afetos, convivências e principalmente de VIDA.

Trago um texto leve doce e perfumado para aliviar o momento, passamos por muitas dificuldades e por mas que queiramos ser racionais não conseguimos . O ser humano é um mar de emoções tanto boas ou não, viver é um presente lindo, e o que fazemos desse presente? É nossa responsabilidade o que fazemos desse presente, muitos reclamam com muito e tem tantos que tem tão pouco e a sempre um sorriso no rosto com felicidade.

+ Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

Como queríamos que tudo fosse rosa, flores e perfumes, mas é utopia em pensar que não teremos obstáculos, dificuldades nessa viagem que é a vida, no segmento que for, somos convidados a passar nas dores, alegrias, conquistas, perdas, realizações e frustrações. Mas esse é o melhor presente, tentar a aprender o sentido do viver, não tem como colocar como essencial a família, amigos e outras pessoas que convivemos, não tem como que deixar de lado as dificuldades de sempre, os conflitos e dificuldades são instâncias do viver.

E estamos vivenciando um momento de reflexão, estamos confinados por um vírus o CORONAVIRUS (COVID19), é nossa oportunidade de reflexão e perceber o que realmente importa para sociedade, humanidade, momento de reciclagem de valores, que a intolerância seja substituída pela tolerância, as agressões pelo respeito, os xingamentos por debates e se assim fizermos vamos começando,  vamos nos tornando melhores com nós mesmos,  e com as pessoas que convivemos, por isso fiz esse texto, na nossa fragilidade podemos pensar,  o que a cabeça pensa, o melhor que podemos sublimar porque nesses momentos o que interessa é a alma, ela eleva, adoça, perfuma e desperta o amor.

Encerrando e dizendo que tudo passa com aprendizado e evolução e isso a alma deseja, vou pontuar quando falo alma, é subjetivo cada um faça seu entender, para celebrar a vida.

Termino com a poesia do gênio Belchior, poesia em forma de música, clássico da MPB é assim: NÃO QUERO O QUE A CABEÇA PENSA EU QUERO O QUE A ALMA DESEJA, ARCO-ÍRIS,  ANJO REBELDE, EU QUERO O CORPO TENHA PRESSA DE VIVER.

O texto tem uma linguagem fácil, vamos ter os cuidados, então se cuidem, abraços.

Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO