EU QUERO UM PAÍS QUE NÃO ESTA NO RETRATO.DR MAGNO BRASIL

    2890

    Começo o texto com a tristeza desses meses, já virou rotina ter que falar das perdas de vidas no Brasil, provocado não so pelo vírus o CORONAVIRUS, uma pandemia que vem arrasando com o nosso país mas também com uma ajuda enorme de pessoas irresponsáveis, inconsequentes e para piorar banalizam a vida. Essa situação é culpa nossa? Cada povo tem o governo que merece e estamos pagando pelas escolhas, essa baderna que está o Brasil é materialização do que escolhemos, quero prestar minhas condolências para os mais de 77.000 vidas perdidas, sentimentos e podem esperar existe uma força no universo que se chama causa e efeito, quem faz o bem recebe o bem em dobro, quem faz o mal recebe 10 vezes mais do que fez, universo conspira a favor do bem e do amor.

    O titulo do texto é que realmente temos um Brasil que os heróis e a história, mas continua vivos com suas mazelas, o império tinha muitos canalhas no poder só que eles existem na nossa república só que velados, o império não virou a república, a questão é que a república ainda é o império, histórias como a escravidão, ela continua de forma velada nossos negros ainda são excluídos e humilhados só mudou a maneira, isso hoje é mais nojento do que antes, desde 1500 temos mais invasão do que descobertas, população indígena sofrendo retaliações e sendo massacrados pelos senhores do agronegócio, o Brasil que está no retrato não exclui, somos todos irmãos? do império para a república o que mudou no extermínio, escravidão e velhas práticas de fazer política, o toma lá dá cá, os livros contam isso? as populações vulneráveis que no Império eram abusadas, mortos, descriminados, preconceitos, exclusão a todos níveis continuam pior na República Imperial do Brasil.

    As mazelas só pioraram, para não falar a verdade os livros apagaram muito a verdade, tem sangue retido no herói emoldurado, quem foi de aço nos anos de chumbo sabe o que significa uma ditadura nojenta que matou pessoas boas, torturou e deixou sequelas em várias pessoas, os livros apagaram isso mas nos não, chega em um momento histórico tão triste que não tem como deixar de falar, os heróis emoldurados de heróis não tem nada, os versos que o livro apagou, convivemos como República e império não so na ideologia, mais nas desigualdades, descriminação e exclusão, o grito é um só é assim, NÃO quero um pais que está no retrato.

    Desculpem o desabafo, encerro com um pedacinho do samba enredo da minha escola de samba a Estação Primeira de MANGUEIRA, samba campeão 2019,é assim:BRASIL, MEU NEGO,DEIXA EU TE CONTAR ,A HISTÓRIA QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA,O AVESSO DO MESMO LUGAR, NA LUTA É QUE A GENTE SE ENCONTRA.

    Foi feito para vocês com todo carinho e respeito, fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene, abraços.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO