DE VOLTA PRA CASA

357

 

 

A ultima segunda-feira, 24  foi de alívio para Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis. Após horas de julgamento ficou definido um acordo entre o Ministério Público do Paraguai e a defesa do ex-jogador.

Com isso, após 171 dias detidos no país sul-americano, a liberação foi concedida pelo juiz Gustavo Amarilla. Diante da situação, os dois seguem aguardando apenas uma autorização para que possam voar para o Brasil.

Devido a pandemia de coronavírus, para deixar o Paraguai, eles precisam de uma autorização do Centro de Coordenação Interinstitucional do Conselho de Defesa Nacional. Estima-se que nesta terça-feira, 25, a liberação aconteça e na quarta-feira, 26, em um voo fretado, os dois voltem para terras brasileiras.

Horas depois do julgamento, Ronaldinho Gaúcho surgiu acompanhado do ex-jogador Gamarra. Em tons de agradecimento, o craque não deixou passar todo o apoio que o ex-zagueiro o deu neste período conturbado de sua vida.

“Obrigado pela sua visita e por todo o apoio nesta fase difícil, meu amigo”, escreveu Ronaldinho, que, desde o momento da prisão, já havia recebido visitas anteriores de Gamarra.

Os irmãos foram detidos no dia 6 de março, dois dias depois de terem entrado no país vizinho com documentos falsos.

Inicialmente, os dois seriam liberados após o pagamento de uma multa, mas a Justiça aceitou um pedido do Ministério Público, que queria investigar possíveis outros crimes, e decretou a prisão preventiva, que no país vizinho pode durar até seis meses.

Com Sportbuzz