ÍDOLO DO CORINTHIANS, EDÍLSON COMPLETA 50 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA

915

 

A quinta-feira é especial para a história do Corinthians. Protagonista da conquista alvinegra do Mundial de 2000 e entre os principais ídolos dos 110 anos de clube, o ex-atacante

 

Contratado pelo Timão em 1997, o Capetinha fez 164 partidas com a camisa do Timão e marcou 55 gols. Em três anos de Parque São Jorge, ficou muito marcado pelas embaixadinhas diante do Palmeiras e atuação histórica contra o poderoso Real Madrid.

 

O jogo de gala no Mundial, inclusive, foi lembrado pela Fifa para parabenizar o ídolo alvinegro – a entidade chamou o ex-jogador de “Little Devil” (pequeno capeta) e errou sua idade.

“‘The Little Devil’ aterrorizou o Real Madrid a caminho de ajudar ‘The Big Team’ a vencer o primeiro Mundial. Esperamos que haja comemorações de Edílson hoje, já que o mágico campeão do mundo completa 49 anos”, escreveu o perfil oficial da Fifa – veja abaixo.

Além do Mundial, o Capetinha conquistou o Paulistão em 1999 e foi bicampeão do Brasileirão, em 1998 e 1999. Hoje comentarista, ele não esconde sua paixão pelo Corinthians.