Aquidauanense perde para o Rio Branco que se classifica para a fase de grupos da Série D

424

Após a goleada no último meio de semana, fora de casa, na partida de ida, o Rio Branco voltou a vencer o Aquidauanense-MS pela fase preliminar da Série D. Dessa vez com uma atuação não tão inspiradora como na quarta-feira em Aquidauana, mas eficiente para vencer novamente bater o adversário por 2 a 0 e carimbar a vaga para a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2021.

Com a vitória no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Brancão garantiu a vaga no grupo 6 da competição. Além do Capa-Preta, estão no grupo Águia Negra, Boa Esporte, Caldense, Ferroviária, Patrocinense, Uberlândia e Rio Branco VN (o outro representante capixaba).

O JOGO

O primeiro tempo de ambas as equipes foi bem fraco, com poucas oportunidades de gol criadas. A melhor chance foi dos donos da casa, após grande jogada individual de Diego Noronha e chute cruzado que o goleiro Zé Augusto teve que se esticar todo para evitar o gol. O jogador também foi o responsável de armar um bom contra-ataque no início do jogo, mas João Paulo finalizou mal e mandou pela linha de fundo.

Na etapa final, no entanto, o placar não demorou pra sair do zero pela primeira vez. Logo com um minuto jogado, Noronha colocou Marquinhos na cara do gol, que chutou para o defensor adversário salvar em cima da linha. Mas no rebote, Marcus Vinícius, que havia entrado no intervalo, abriu o marcador.

A partir daí, os visitantes tiveram que sair para o tudo ou nada, uma vez que estavam perdendo por 5 a 1 no agregado. Zuba fez grande defesa para salvar o Brancão aos nove minutos. Entretanto, a defesa capixaba se portou bem e conseguiu evitar novos sustos e o ataque mostrava ser perigoso nas jogadas em velocidade.

Até que aos 24 minutos, após cruzamento da direta do ataque Capa-Preta, o zagueiro Jaime foi tentar cortar e acabou marcando contra o segundo gol do time da casa. Foi o balde de água fria jogada sobre o Aquidauanense, que só no final do jogo ameaçou novamente com Tiziu chutando forte de longe. Mas de novo André Zuba parou o ataque e o placar não foi mais alterado.

FASE DE GRUPOS

A estreia do clube Capa-Preta na fase de grupos acontece já no próximo final de semana. O jogo da primeira rodada será contra a Caldense, novamente no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O dia e horário ainda serão confirmados pela CBF durante a semana.

com https://www.folhavitoria.com.br/