PAGINA VIRADA=José Magno Macedo Brasil

2862

PAGINA VIRADA

Sempre estamos vivenciando momentos, bons e ruins, esse é a grande essência da vida, saber lhe dar com alegrias e tristezas, com encontros e despedidas, com toda essa gama de acontecimentos e sentimentos é o que nos faz melhorar enquanto seres humanos.
Isso é a razão da vida, um intenso aprendizado na dor ou alegria. Como é bom estar aqui, apesar dos momentos dolorosos, acabando em tristeza, perdas e melancolia são muitas vezes feridas que tão cedo não aliviaram a dor afetivamente.

Os ciclos da vida e um processo evolutivo acompanhando nossa idade cronológica e afetiva, isso já começa na formação dos nossos vínculos parentais, família, logo comunidade e consequentemente sociedade. Nesta sociedade já existe, os valores e princípios do bem que são reforçados pelo que temos e carregamos na nossa convivência interpessoal, conviver e ter a boa convivência é uma maneira assertiva do nosso amadurecimento.
Enquanto pessoas aprendemos que, os relacionamentos tem que se solidificados na afetividade, amor, gratidão, altruísmo, cumplicidade e muitos outros valores, mas também temos o outro lado dessa convivência que é a falsidade, maldade, hipocrisia, ingratidão e outras, temos nuançais nesse aprender a conviver, o interessante e entender que tudo passa o tempo e o rei dessa ponte seja na dor e alegria, a certeza que existe um depois nos fortalece para continuar vivendo com alegria.

O mas importante é que tudo é passageiro, os ciclos com seus começos e términos são fundamentais, existe uma vida para desfrutar, por isso as PAGINAS VIRADAS, sejam nos términos de ciclos nas amizades, profissionalmente, conjugal, e outras, sempre teremos paginas viradas com novos capítulos e novas oportunidades, eu, você, nos APRENDEMOS com esses ciclos eles, são essenciais nossas paginas viradas, esse e meu recado que façamos nas paginas viradas nossa continuidade no segmento que for escrevendo nossa historia, capítulos de muita evolução como ser humano e saibamos aproveitar esses momentos novos e belos que a vida nos presenteia, VIVA NOSSAS PAGINAS VIRADAS.

José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális