BRASIL EM CHAMAS. DR MAGNO BRASIL

    4064

    Começo o texto com a satisfação de sempre ter esse espaço para junto conversamos e debatermos questões, que participamos ou não. Os textos que faço são feitos sempre com muito carinho e respeito, porque a razão do meu trabalho são vocês. É que me motiva para me melhorar no meu trabalho, alegria e só gratidão. Isso faz que o profissional se sinta valorizado, e agradeço pelos inúmeros acessos é tudo de bom. Antes de começar a escrever sobre o título do texto, quero prestar minhas condolências para as famílias de mais de 133.355 vidas, que perderam seus entes amados para o CORONAVIRUS. Lamentável a incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos, o tempo dará as respostas da negligência e descaso dessa carnificina, sou insistente com assunto? E se você perdesse alguém? De novo pessoas defendendo políticos de estimação, ACORDA BRASIL.

    Começando a falar sobre o assunto, o país não está passando um bom momento a todos níveis, não bastasse a pandemia, nossos problemas sociais que são enormes. Temos outra tragédia sem precedentes, o Brasil está em chamas não só politicamente, infelizmente nossos santuários da natureza estão sendo devastados pelo fogo que não da trégua. O PANTANAL está em chamas, é bom que entendamos que o pantanal tem efeito não só no Brasil, mas sim no planeta. E para piorar a situação, o Centro-Oeste está há meses sem chuva. A dor de ver nossa natureza destruída, nossos animais mortos e sofrimento demais.

    O fogo não dá trégua e estamos perdendo nossa fauna e flora. Outra problema sério de queimadas aconteceu, de novo, em Mato Grosso do Sul, fogo entre Alcinópolis e Costa Rica, parece que esse ano é de aprendizado, o que estamos fazendo com o planeta? dor e sofrimento de todas as formas, sem falar na Amazônia o pulmão do mundo sendo também atingida pelo fogo sem dó, pessoal isso tudo não é por acaso. A irresponsabilidade de pessoas que não tem respeito por nada não teria com a natureza. A mata seca se for atingida pelo fogo virá, o que virou, antes que haja qualquer questionamento não estou falando que politico fez isso. É muito triste ver nossos animais sendo queimados, nossas florestas sendo devastadas pelo fogo, mas do céu vira a solução. Nos somos um povo forte seja na fé de cada um, no amor que temos pela nossa natureza, iremos com certeza apagar esse incêndio, seja no PANTANAL e AMAZÔNIA, falta pouco para isso acabar. Quero prestar minhas homenagens aos nossos BOMBEIROS e pessoas que estão ajudando. Vocês são nossos heróis expõe suas vidas para salvar outras, as florestas. Temos que aprender com o momento e ter a consciência de ver um país melhor, parece que faltou estratégias para políticas de sustentabilidade, mas falaremos depois.

    Encerrando o texto com um poema em forma de música, do mestre Beto Guedes, um clássico da MPB, a música é o SAL DA TERRA, é assim: TERRA, ÉS O MAIS BONITO DOS PLANETAS, TÃO TE MALTRATANDO POR DINHEIRO, TU QUE ÉS A NAVE NOSSA IRMÃ, CANTA, LEVA TUA VIDA EM HARMONIA, E NOS ALIMENTA COM SEUS FRUTOS, TU QUE ÉS DO HOMEM A MAÇA, DEIXA FLUIR O AMOR,DEIXA CRESCER O AMOR,DEIXA FLUIR O AMOR, O SAL DA TERRA.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

    Tenho certeza que superaremos,é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene, Grande abraços.