NOS BARRACOS DA CIDADE! TEXTO DR MAGNO BRASIL

26009

Mais um texto feito com muito respeito e satisfação, agradeço a esse relacionamento de cumplicidade que nos une e se materializa nos números altíssimos de acessos e visualizações dos textos nas colunas nos sites www.radiowebregional.com.br e www.esportems.com.br, respectivamente dos meus amigos Odair Martmniano e Cláudio Severo, estamos batendo RECORDES sucessivos, mais um nesse último texto: EU NUNCA MAIS VOU TE ESQUECER, só gratidão. A razão do meu, do nosso trabalho são vocês, com isso aumenta nossa missão e contribuições sociais.

O texto remete a algo que nos empobrece e fragiliza como nação, NOS BARRACOS DA CIDADE, fala da tristeza de indicadores a miséria, fome, populações vulneráveis, caos social, e por aí vai que contextualiza o cenário do Brasil, o sofrimento começa na falta de

Texto de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanálise ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

moradias, nas populações vulneráveis que sofrem com o desprezo do estado entre elas está populacao de rua, cracolandias, LGBTQI +, indígenas, negros e outras, a falta de compromisso com as dores, violência, descriminação que somos assolados, a classe política envolvida com suas articulações nojentas de descaso e corrupção. Nos barracos da cidade retrata esse contexto tenebroso, um país sem teto pros necessitados e 33 milhões de pessoas passando fome, contrastando com um agronegócio poderoso, um Brasil com tanto alimento e a fome e a miséria galopantes? a conta não bate é um paradoxo, ou será pelos interesses econômicos? o Brasil entrou no mapa da fome e miséria e aí? quem deveria se preocupar com isso com certeza não estão, o fato é um só,  o ESTADO brasileiro está FALIDO namorando com suas velhas práticas governamentais.

O texto não tem conotação política partidária e sim de políticas públicas e por falar nelas,  cade a aplicação e investimentos delas? elas estão simplesmente negligenciadas, triste PAÍS sem generalizar que seus governantes usam dinheiro público para suas maracutaias e vaidades. Só depende de nós mudar o cenário para isso temos que exercitar nossa cidadania, nada melhor do que uma eleição que chega sejamos lúcidos e responsáveis.

Encerro o texto com essa música, um clássico da MPB que fala dos desgovernos e caos social, do mestre Gilberto Gil a música NOS BARRACOS DA CIDADE, um pouco dela é assim:OH,UO,GENTE HIPÓCRITA,OH UO GENTE ESTÚPIDA,NOS BARRACOS DA CIDADE,NINGUÉM TEM MAIS ILUSÃO,NO PODER DA AUTORIDADE,DE TOMAR DECISÃO,E O PODER DA AUTORIDADE,SE PODE,NÃO FAZ QUESTÃO,SE FAZ QUESTÃO,NÃO CONSEGUE,ENFRENTAR O TUBARÃO,OH UO GENTE ESTÚPIDA, OH UO GENTE HIPÓCRITA,O GOVERNADOR PROMETE,MAS O SISTEMA DIZ NÃO, OS LUCROS SÃO MUITO GRANDES,MAS NINGUÉM QUER ABRIR MÃO, MESMO UMA PEQUENA PARTE, JÁ SERIA A SOLUÇÃO,MAS A USURA DESSA GENTE,JA VIROU UM ALEIJAO,OH UO GENTE ESTÚPIDA, OH UO GENTE HIPÓCRITA.

espero que gostem é na luta que a gente se encontra abraços.